Pode-se dizer que é o equilíbrio de tudo que somos; nossos comportamentos, sentimentos, emoções, nossas escolhas, decisões, como nos relacionamos com o outro, com o mundo e com a gente mesmo. 


É a capacidade do indivíduo de lidar com as coisas a que é acometido, por exemplo, resolver seus problemas, lidar frustrações, encerrar ciclos, em como se relaciona seja algo amoroso, amizade, familiar ou mesmo de trabalho.


Quando há desequilíbrio na saúde mental ficamos suscetíveis a sobrecargas emocionais, estresse, danos psicoemocionais e sociais, e em casos mais agudos, adoecimentos mentais como transtorno de ansiedade generalizada, depressão, síndrome de burnout, entre outros quadros.


Tem saúde mental aquele que compreende os processos pelos quais passa, que busca recurso e faz uso de estratégias para seu próprio equilíbrio, que entende que passar por fases ruins não o limita enquanto um sujeito ou define seu status de saúde, mas que faz parte do que é viver, pensar, sentir e se comportar.


Para se obter e cuidar da saúde mental é preciso investir em práticas saudáveis como atividade física e boa alimentação, além disso é importante estar atento aos sinais que o corpo dá, recorrer a sua rede de apoio também é importante, buscar ajuda profissional do psicólogo e/ou psiquiatra é fundamental.

Ficou com dúvidas? Entre em contato e se desejar, agende uma consulta!

Contatos

Instagram - nayarapsi_

WhatsApp - (77) 98834-9120

Email - nau.alves@gmail.com 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os perigos da superproteção na infância!